Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 27 de março de 1998 (o primeiro final de semana do site).

O chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, desmentiu que sua equipe esteja num nível tão superior às demais na Fórmula 1. "Não acredito que tenhamos o nível de domínio que a imprensa acredita termos", resumiu Dennis. "Não gostaria de comentar sobre outras equipes, mas gostaria de acreditar que fizemos um bom trabalho na Austrália, enquanto outras equipes não fizeram o mesmo com o que tinham nas mãos".

Fazendo coro com seu patrão, o projetista Adrian Newey (ex-Williams) frisou que o desempenho de seu modelo MP4/13 não foi prejudicado pela proibição do uso do sistema especial de freios: "Nosso carro é veloz porque temos um bom pacote", disse Newey. "Temos dois pilotos muito rápidos, o motor é potente e o chassi é bom. Isso é o que nos faz velozes", resumiu.

O projetista disse ainda que seria melhor ter um regulamento mais preciso, que indique exatamente o que se pode e o que não se pode fazer, mas também destacou que é muito difícil elaborar um documento assim: "Temos tantos sistemas complexos na F-1 que acho que o regulamento acaba sendo mais um conceito do que um documento técnico propriamente dito. Hoje, corremos o risco de fabricarmos uma novidade e, depois, sofrermos protestos e represálias (como aconteceu com o sistema de freios). Mas é necessário aprender a trabalhar assim. No entanto, se a FIA resolver mudar o regulamento, também será necessário aprender e acatar o que for proposto pela entidade".

Tanto Newey quanto Dennis disseram que a proibição do uso do sistema de freios não causou grandes dores de cabeça aos mecânicos. "Desligar o sistema é uma operação simples", finalizou Ron Dennis.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados