Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
Sábado, 26 de Julho de 2003
 
Quando foi completada a terceira hora da "24 Horas de Spa Francorchamps" - corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato FIA GT -, o Safety Car já havia estado na pista em três ocasiões.

Naquele momento, a liderança pela classificação geral estava em poder do Porsche 996 GT3-RS de Romain Dumas/Marc Lieb/Stephane Ortelli, que era também o melhor carro pela categoria "N-GT". Pela "GT", o comando das ações era do Lister Storm número 14, máquina do quarteto Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch/Bas Leinders/Rob Schirle que havia largado da última posição do grid, já que um acidente ocorrido no último treino livre havia provocado estragos enormes.

A primeira intervenção do veículo que neutraliza as disputas aconteceu com meia hora de corrida, quando o Chrysler Viper número 4 de Anthony Kumpen/Philippe Alliot/David Hart e Mike Hezemans, com o último ao volante, ficou bastante destruído depois de um choque contra a proteção lateral à pista, num episódio em que o piloto felizmente não sofreu nenhum ferimento mais sério.

Com uma hora de corrida, houve a necessidade de acionamento pela segunda vez do Safety Car, uma vez que uma chuva torrencial começou a cair sobre o traçado belga.

O terceiro acionamento do Safety ocorreu com uma hora e meia de disputas, quando o carro número 115, um BMW Z3M inscrito pelos pilotos Stany Linnertz/Mike Janssen/Jerome Naveaux/Olivier Bouche pela categoria "G3", promoveu um verdadeiro boliche ao rodar, levando "de carona" outros cinco veículos.

A prova foi oficialmente declarada como "sob condições de chuva" no complemento da 31ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados