Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART tenta encontrar soluções para a crise
Terça-feira, 12 de Agosto de 2003
 
A Championship Auto Racing Teams voltou a divulgar nessa semana seu balanço financeiro do segundo quarto da temporada, que se encerrou no dia 30 de junho. O relatório mostra detalhes sobre a situação da entidade, e tenta encontrar tentativas de soluções para a crise que vem se agravando a cada semana.

Sabendo que precisa fazer uma estruturação em seus negócios, a CART já começou a pensar em soluções. Para 2004, o grande desafio será reduzir seu custo operacional, alcançar novos mercados e vender mais espaços publicitários durante a transmissão televisiva.

A respeito de televisão, a única medida que não será mexida é o acordo com a CBS, que vai transmitir 10 etapas ao vivo nos Estados Unidos. Nesse caso, a CART compra os horários da emissora e é responsável pela venda de espaços publicitários. O problema é que a entidade já gastou até então US$ 17 milhões nessas transmissões e conseguiu vender apenas US$ 1,5 milhão.

Com o caixa chegando no vermelho, o ?Entrant Support Program?, que fornece uma ajuda de custo de US$ 800 mil para cada carro inscrito nesse campeonato, será descontinuado. Todas as etapas que fazem parte do calendário dessa temporada serão revistos e, aquelas que apresentaram prejuízos, não vão acontecer em 2004.

?Ficamos satisfeitos com o público que conseguimos em alguns eventos e por isso vamos enfatizar nosso campeonato em corridas de rua. Vamos usar esse público para atrair novas empresas, que poderão cuidar do entretenimento das pessoas. Ainda temos muito trabalho a fazer para trazer de volta o envolvimento de grandes empresas como no passado?, disse o presidente da entidade, Christopher R. Pook.

Outra importante mudança que acontecerá na próxima temporada será o fim das corridas promovidas pela própria CART. Com isso, etapas como a de Brands Hatch, na Inglaterra, e Lausitz, na Alemanha, não devem voltar a acontecer. Essas provas deram um prejuízo de aproximadamente US$ 5 milhões aos cofres da entidade.

No desfecho do relatório foi divulgado que a Championship Auto Racing Teams ainda não possui uma situação concreta sobre o fato de existir ou não o campeonato na próxima temporada. A CART ainda não conseguiu levantar nenhum investimento que garanta sua realização
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados