Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Sauber continuará parceria com a Ferrari
 14/09 - Marcello Thomaz volta à Fórmula 3 no Rio de Janeiro
 13/09 - Saiba como ficaram as classificações na LMES
 13/09 - Herbert/Davies alcançaram a 50ª vitória do Audi R8
 13/09 - Matérias reforçam a guerra Briatore X Trulli
 13/09 - Jaguar cheia de esperanças para a próxima temporada
 13/09 - Saiba quem rondou os bastidores da prova italiana
 13/09 - Michael Keohane fará testes no Texas
 13/09 - Mayfield acabou com jejum de vitórias na NASCAR
 12/09 - Recorde de Pizzonia ganha espaço na imprensa alemã
 12/09 - Vitória de Rubens também é destaque
 12/09 - Ferrari deixa seus fãs orgulhosos, destaca publicação
 12/09 - Veja como ficou a tabela da F-CART
 12/09 - Carpentier voltou a vencer em Laguna Seca
 12/09 - Tony Kanaan fica a uma quarta posição do título
 12/09 - Estratégia e sorte deram a vitória para Fernandez em Chicago
 12/09 - Martins/Nascimento Jr, e Navarro venceram em Viamão
 12/09 - Bazzo venceu a ensopada prova da Pick Up Racing em Guaporé
 12/09 - Ninguém superou Lloyd na etapa em Dijon
 12/09 - Pick-up Racing: Ricci foi o melhor no Warm Up

... 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados