Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2006
 
Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela Volks, Chevrolet, Mitsubishi e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América Latina. NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock Car V8.

?Após ouvir a Volks, montei a distribuição dos carros para as equipes e passei a um estágio de negociação da lista das equipes junto à Mitsubishi e à Chevrolet. Depois de várias considerações das partes envolvidas chegou-se a uma distribuição final que deixou a todos confortáveis?, disse Carlos Col, presidente da Vicar.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power, equipe vice-campeã em 2005, os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti. A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

?As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra?, completou Col.

Com o remanejamento das equipes que utilizarão o Bora, as escuderias que usarão a carenagem do Lancer serão: RC Competições (Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno), AMG-Filipaper Racing (Ingo Hoffmann e outro piloto a ser definido), Katalogo Racing (Fábio Carreira e Ricardo Maurício), Terra-Avallone (Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy), Bennamed-Nascar (pilotos a serem definidos) e Pamplona?s (Duda Pamplona).

Todas as outras equipes e pilotos da Stock Car V8 utilizarão as carenagens do Astra Sedan. Na Stock Car V8 Light não ocorreram modificações e os Astra Hatchback continuam a equipar todos os carros da categoria de acesso à V8.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 14/09 - Marcello Thomaz volta à Fórmula 3 no Rio de Janeiro
 13/09 - Saiba como ficaram as classificações na LMES
 13/09 - Herbert/Davies alcançaram a 50ª vitória do Audi R8
 13/09 - Matérias reforçam a guerra Briatore X Trulli
 13/09 - Jaguar cheia de esperanças para a próxima temporada
 13/09 - Saiba quem rondou os bastidores da prova italiana
 13/09 - Michael Keohane fará testes no Texas
 13/09 - Mayfield acabou com jejum de vitórias na NASCAR
 12/09 - Recorde de Pizzonia ganha espaço na imprensa alemã
 12/09 - Vitória de Rubens também é destaque
 12/09 - Ferrari deixa seus fãs orgulhosos, destaca publicação
 12/09 - Veja como ficou a tabela da F-CART
 12/09 - Carpentier voltou a vencer em Laguna Seca
 12/09 - Tony Kanaan fica a uma quarta posição do título
 12/09 - Estratégia e sorte deram a vitória para Fernandez em Chicago
 12/09 - Martins/Nascimento Jr, e Navarro venceram em Viamão
 12/09 - Bazzo venceu a ensopada prova da Pick Up Racing em Guaporé
 12/09 - Ninguém superou Lloyd na etapa em Dijon
 12/09 - Pick-up Racing: Ricci foi o melhor no Warm Up
 12/09 - Veja como ficaram os números do ?circo?

... 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados