Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/09 - Sauber continuará parceria com a Ferrari
 14/09 - Marcello Thomaz volta à Fórmula 3 no Rio de Janeiro
 13/09 - Saiba como ficaram as classificações na LMES
 13/09 - Herbert/Davies alcançaram a 50ª vitória do Audi R8
 13/09 - Matérias reforçam a guerra Briatore X Trulli
 13/09 - Jaguar cheia de esperanças para a próxima temporada
 13/09 - Saiba quem rondou os bastidores da prova italiana
 13/09 - Michael Keohane fará testes no Texas
 13/09 - Mayfield acabou com jejum de vitórias na NASCAR
 12/09 - Recorde de Pizzonia ganha espaço na imprensa alemã
 12/09 - Vitória de Rubens também é destaque
 12/09 - Ferrari deixa seus fãs orgulhosos, destaca publicação
 12/09 - Veja como ficou a tabela da F-CART
 12/09 - Carpentier voltou a vencer em Laguna Seca
 12/09 - Tony Kanaan fica a uma quarta posição do título
 12/09 - Estratégia e sorte deram a vitória para Fernandez em Chicago
 12/09 - Martins/Nascimento Jr, e Navarro venceram em Viamão
 12/09 - Bazzo venceu a ensopada prova da Pick Up Racing em Guaporé
 12/09 - Ninguém superou Lloyd na etapa em Dijon
 12/09 - Pick-up Racing: Ricci foi o melhor no Warm Up

... 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados