Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/09 - Barrichello venceu em Monza
 12/09 - Nova vitória de Carroll estragou festa antecipada de Piquet
 12/09 - João Paulo vence de novo e fica a dez pontos da liderança
 11/09 - Barba, cabelo e bigode colocou Medeiros mais próximo do título
 11/09 - Bourdais roubou a pole de Carpentier em Laguna Seca
 11/09 - Minassian/Campbell-Walter na pole da 1000 Km de Spa
 11/09 - Dupla largará na pole da primeira corrida em Tarumã
 11/09 - Duda acabou com a festa de poles de Bazzo
 11/09 - Bourdais deixou Carpentier para trás no segundo treino
 11/09 - Castro Neves sairá na frente, com Kanaan a seguir
 11/09 - Veja como ficou a situação final da temporada
 11/09 - Liuzzi venceu na última corrida da Fórmula 3000 Internacional
 11/09 - Lloyd sairá na frente da disputa do Europeu em Dijon
 11/09 - Caiu a vantagem de Piquet. Carroll é o novo vice-líder
 11/09 - Carroll ganhou em Spa. Dirani chegou em terceiro
 11/09 - Kanaan começou na frente treino deste sábado
 11/09 - João Paulo venceu pela quarta vez na F3 Japonesa
 11/09 - Barrichello marcou a pole position em Monza
 11/09 - Piquet sairá na pole position em Spa
 11/09 - Juan Pablo comandou a pré-classificação

... 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados