Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/09 - Veja como ficaram os números do ?circo?
 12/09 - Barrichello venceu em Monza
 12/09 - Nova vitória de Carroll estragou festa antecipada de Piquet
 12/09 - João Paulo vence de novo e fica a dez pontos da liderança
 11/09 - Barba, cabelo e bigode colocou Medeiros mais próximo do título
 11/09 - Bourdais roubou a pole de Carpentier em Laguna Seca
 11/09 - Minassian/Campbell-Walter na pole da 1000 Km de Spa
 11/09 - Dupla largará na pole da primeira corrida em Tarumã
 11/09 - Duda acabou com a festa de poles de Bazzo
 11/09 - Bourdais deixou Carpentier para trás no segundo treino
 11/09 - Castro Neves sairá na frente, com Kanaan a seguir
 11/09 - Veja como ficou a situação final da temporada
 11/09 - Liuzzi venceu na última corrida da Fórmula 3000 Internacional
 11/09 - Lloyd sairá na frente da disputa do Europeu em Dijon
 11/09 - Caiu a vantagem de Piquet. Carroll é o novo vice-líder
 11/09 - Carroll ganhou em Spa. Dirani chegou em terceiro
 11/09 - Kanaan começou na frente treino deste sábado
 11/09 - João Paulo venceu pela quarta vez na F3 Japonesa
 11/09 - Barrichello marcou a pole position em Monza
 11/09 - Piquet sairá na pole position em Spa

... 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados