Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004
 
A Cosworth Racing anunciou nessa semana que voltará a produzir os componentes de seu motor que mais fez sucesso na história da Fórmula 1, o DFV V8.

A empresa decidiu voltar a fabricar blocos de cilindro, cabeçotes e coberturas dianteiras desse propulsor para fornecer às categorias de carros clássicos, como a ?Thoroughbred Grand Prix Championship?.

Concebido por Keith Duckworth, um dos fundadores da Cosworth, em 1996, o DFV (Double Four Valves) tornou-se um novo conceito na fabricação de motores, que resultou num propulsor extremamente leve em comparação aos seus rivais, mas possuía uma boa potência e durabilidade.

Este também foi o primeiro motor na Fórmula 1 que fazia parte da estrutura do carro e sua estréia aconteceu com Colin Chapman na finada Lotus durante o Grande Prêmio da Holanda de 1967, vencida por Jim Clark. Desde então, foram 154 vitórias na categoria.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/09 - Juan Pablo comandou a pré-classificação
 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados