Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os maus resultados que vem obtendo nas últimas provas do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 levaram o brasileiro Jaime Melo Júnior a pedir uma reunião com o chefão da equipe Durango Benetton, o italiano Ivone Pinton.

No encontro que teve com o patrão, o brasileiro reclamou do fraco rendimento de seu Lola-Zytec, um carro que não tem mudado as reações nem com a aplicação de diversos acertos diferentes.

A gota dágua para o brasileiro de 21 anos foi o fraco resultado alcançado na classificatória para o GP de Nürburgring, quando o tempo que lhe possibilitou a obtenção apenas da 16ª posição no grid foi oito décimos de segundo mais lento que sua própria marca estabelecida no ano passado, quando corria pela equipe Petrobras Junior. "Eu não posso ter desaprendido a guiar", desabafou Jaime Melo, que continuou: "Acho que o problema tem a ver com os amortecedores, pois o carro não reage às mudanças de acerto", disse.

O brasileiro contou que está acontecendo uma certa discrepância entre a sua e a opinião do engenheiro responsável por seu carro, Gianni Reggiani. "O Gianni optou
por um caminho, que é centrado em cima de ajuste nos amortecedores, enquanto eu acho que o melhor na atual realidade é trabalhar dentro do mais básico possível", contou Melo Júnior.

Na reunião que teve com Pinton surgiu a possibilidade da equipe contratar mais um engenheiro, alguém que tenha experiência com os chassis Lola. "Foi uma idéia que surgiu e que acho de grande importância. Não posso ficar arriscando tudo para classificar o carro em 16º lugar do grid. Isso é ruim para mim e para o time, que está voltando à categoria", concluiu Melo Júnior.

A expectativa é que uma decisão quanto à contratação de mais um engenheiro possa acontecer ainda nesta semana, o que poderia fazer com que o novo contratado passasse a dar assistência já na sétima etapa do certame, que será disputada no próximo sábado, no circuito de Magny Cours, na França.

O paranaense Melo Júnior divide com o amazonense Antônio Pizzonia e com o belga David Saelens a quinta posição na classificação, todos com 8 pontos. O líder da tabela é o inglês Justin Wilson, que têm 31. Pizzonia e Melo Júnior são os melhores brasileiros na tabela. Confira abaixo como está a pontuação.

1º) Justin Wilson (ING), 31 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 28;
3º) Mark Webber (AUT), 26;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA), Antonio Pizzonia (BRA) e David Saelens (BEL), 8;
8º) Sebastien Bourdais (FRA), 7;
9º) Darren Manning (ING) e Ricardo Sperafico (BRA), 6;
11º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
12º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
14º) Patrick Friesacher (AUS) e Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Juan Pablo comandou a pré-classificação
 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados