Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Imprério vermelho? ganhou espaço na imprensa européia
Terça-feira, 04 de Julho de 2006
 
A imprensa italiana e espanhola exaltou o passeio da equipe Ferrari no GP dos Estados Unidos, com alguns jornais afirmando que a luta pelo título está aberta, e outros destacando que a realidade ainda não é esta.

O italiano ´Gazzetta dello Sport´, um dos que fala em guerra pelo título aberta, diz na matéria entitulada "Schumacher, o rei de Indianápolis?, que o alemão estava ?com uma fome de vitórias como se nunca tivesse ganho nada?. Prosseguindo, o diário afirma que ?Schummi é sempre mestre?, frisando ser difícil de acreditar que o alemão perca a chance de realizar o sonho de conquistar seu oitavo título, e que ele realmente se aposente no final da temporada.

Com o título "O Império Vermelho novamente está aí?, o também italiano ´Tuttosport´ destaca que com a "Super-Ferrari?, Michael teve reacesa a esperança de brigar pelo título, frisando que Fernando Alonso ?teve de se contentar com a quinta posição?. O diário destaca ainda que os carros do time vermelho ?voaram diante de uma Renault que teve uma queda significativa do rendimento, e pode entrar em crise enquanto a Ferrari comemora sua bela vitória?. A publicação, porém, alerta que ?Apesar dos vários aspectos positivos, ainda é muito cedo para falar que a guerra pelo título está novamente aberta?.

Com um posicionamento bem menos cauteloso, o também italiano ´Corriere della Sera´ destaca sob o título "Schumacher domina em Indianapolis? o ?final de semana perfeito? que ele viveu. Lembrando que o piloto alemão tem de decidir seu futuro, a publicação é bastante otimista na parte final de sua matéria, que afirma categoricamente: ?Estamos convencidos de que Michael será campeão do mundo?

Ainda na Itália, o caderno esportivo do ´La Repubblica´ é o único a mencionar a dobradinha da Ferrari, destacando que "Schumi e Massa pintaram Indianápolis de vermelho?. O jornal lembra que esta foi a primeira vez após o GP de Monza de 2004 que o time de Maranello colocou seus dois pilotos no pódio. Na parte final, a matéria afirma que ?a batalha pelo título está novamente aberta?, mas frisa que ?Alonso não se deprimiu, e com certeza vai continuar a batalhar pelo título?.

Já na Espanha, o diário ´Marca´ destaca que ?A boa fase de Alonso está encerrada?, mas ressalta que ?apesar disso, as sirenes ainda não estão tocando?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA
 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados