Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006
 
A vitória alcançada no último domingo por Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Didier Andre apesar do ?Stop and go? cumprido ao longo da disputa fez com que a Pescarolo conquistasse por antecipação o título do campeonato de equipes da Le Mans Endurance Series.

Mas não foi apenas francesa a festa no final de semana da ?1000 Kilometros de Donigton Park?, que teve o brazuca Thomas Erdos e seu companheiro inglês Mike Newton como vitorioso na classe ?LMP2?, Antonio Garcia e Peter Hardman chegando na frente pela ?LMGT1?, e Warren Hughes e Robert Bell festejando o triunfo na categoria ?LMGT2?.

Quase seis horas na frente

Collard/Boullion/André, os vitoriosos pela geral e pela classe ?LMP1?, só não estiveram na frente na segunda hora, justamente quando cumpriram o ?Stop and Go?, mas foram senhores absolutos das ações durante o restante do tempo da prova no Donington Park.

Na categoria ?LMP2?, os pole positions Erdos e Newton não estiveram nem aí para o bom desempenho apresentado na primeira hora pelo Radical/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff, andando na terceira posição, atrás ainda do Lola B05/40 ERA de Miguel Amaral/Miguel Angel De Castro/Angel Burgueño.

Na segunda hora, o brazuca e seu companheiro na condução do MG Lola EX 264 da equipe LMR assumiram o segundo lugar, mantendo o Radical dos líderes na alça de mira até que o motor Judd da máquina de Short/Barbosa/Barff tivesse problemas, o que conferiu ao brazuca bicampeão da classe na 24 horas de Le Mans e a seu companheiro britânico o direito de ocupar o topo do pódio.

Pela categoria ?LMGT1?, o Corvette C5-R de Jerome Policand/Patrice Goueslard/Luc Alphand fechou na frente a primeira e terceira horas, mas o Aston Martin DBR9 de Antonio Garcia/Peter Hardman rendeu melhor nas horas ?dois? e final, o que lhes garantiu a vitória.

Já pela categoria ?LMGT2?, um único carro esteve na frente durante as quase seis horas de disputa: o Panoz Esperante GTLM de Warren Hughes e Robert Bell.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA
 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados