Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
Domingo, 28 de Setembro de 2008
 
Fernando Alonso foi o nome da corrida noturna em Cingapura (Foto: WRI2)
Após ter tido problemas com o carro na sessão classificatória, o que o fez largar apenas da 15ª vaga do grid, o bicampeão mundial Fernando Alonso se reencontrou com a vitória neste domingo, fechando na frente o Grande Prêmio de Cingapura, a histórica primeira corrida noturna do ?circo? que teve o pódio completado pelas presenças de do alemão Nico Rosberg e do inglês Lewis Hamilton.

Durante as primeiras voltas, o pole position Felipe Massa foi senhor absoluto das ações, liderando com folga a disputa que a Ferrari tratou de jogar no lixo ao liberar a saída dos pits antes da retirada da mangueira de reabastecimento, o que fez com que o brasileiro tivesse de parar próximo à saída dos boxes, ficando ali até que os mecânicos chegassem para fazer a retirada do bocal.

Quem se aproveitou da situação foi Alonso, que depois de ter passado a andar no bloco de frente antes mesmo do acionamento do Safety Car em função da batida forte de seu companheiro brazuca na Renault Nelson Ângelo Piquet, precisou apenas aguardar a parada de Nico Rosberg para assumir a liderança e não perdê-la mais até a quadriculada.

Com o resultado, Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na tabela do campeonato que prosseguirá dentro de duas semanas no Japão.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir as tabelas.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 61 voltas em 1h57min16s304 (média de 158,139 km/h)
2) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 2s957
3) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 5s917
4) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 8s155
5) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 10s268
6) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 11s101
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 16s387
8) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 18s489
9) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 19s885
10) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 26s909
11) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 27s975
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 29s432
13) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 32s170
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 43s571
15) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 4 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 11 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 12 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32 voltas
NC) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 47 voltas
NC) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 48 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA
 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados