Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Hanashiro usa treino para espantar má fase
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Com passagem por quase uma dezena de categorias de monopostos, foi na Stock Car V8 que Rodrigo Hanashiro encontrou o maior desafio de sua carreira no automobilismo. Hoje com 25 anos, o piloto paulista participa do Campeonato Brasileiro defendendo a estrutura da Filipaper Racing, equipe que também conta com Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, além de Elias Júnior, inscrito na categoria Stock Car Light.

Hanashiro, descendente de japoneses que, na verdade, nasceu no Chile, está na Stock Car desde o ano passado. Em 2001, vem lutando para se firmar no pelotão dos dez melhores pilotos da categoria, objetivo que vem cumprindo com relativo sucesso. Uma rápida análise de sua atuação nas três últimas etapas comprova sua ascensão, apesar do desafio de pilotar um carro totalmente novo e de reações ainda desconhecidas.

Apoiado também pelo pool Sab Trading/Daisa/Unidas, Rodrigo conquistou na sétima etapa, dia 12 de agosto em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o nono lugar no grid, sua melhor posição de largada até então. Na corrida, um acidente com o paulista Rodney Felício acabou sepultando suas chances de disputar uma boa posição. Na seqüência, dia 26 em Goiânia, a quebra do motor no momento em que se dirigia ao grid impediu sua participação.

Domingo último, de volta a Jacarepaguá, Hanashiro se constituiu numa das principais surpresas do treino classificatório, assegurando a sétima posição no grid, a melhor, portanto, de sua carreira. O feito ganhou importância especial pelo fato de tê-lo colocado à frente de pilotos consagrados como o próprio Ingo e Paulo Gomes, os dois maiores campeões da categoria, na fila de largada para a corrida.

Na corrida, contudo, mais um imprevisto. Um acidente com Mário Covas Neto, na mesma Curva Sul, o projetou para caixa de brita e decretou o fim de sua participação na corrida. ?Estou vindo de uma onda tremenda de azar, e o fato da categoria ter poucos treinos complica um pouco as coisas para os pilotos menos experientes com carros de turismo, como eu. Mas tudo bem, são coisas que fazem parte da competição?, consola-se.

Para o piloto da Filipaper Racing, a programação do último fim de semana em Jacarepaguá foi a mais proveitosa da temporada. ?Tivemos treinos extras na quinta-feira que foram muito importantes para nós, novatos, aprendermos um pouco mais sobre o carro. Tanto deu resultado que consegui largar em sétimo?, lembra. Os pilotos da Stock Car V8 também fizeram testes coletivos no Rio na segunda-feira, dia 24, sem cronometragem.

Essa oportunidade de ter um contato maior com o carro em pista, até então inédita, é vista por Hanashiro como um ponto de partida para uma nova fase no campeonato. ?Ainda temos três corridas pela frente e quero manter essa fase de crescimento na categoria, sem os problemas que têm me tirado a chance de marcar pontos. Tive a oportunidade de assimilar mais sobre a pilotagem do Stock V8 e quero pôr tudo isso em prática?, promete.

Colaborou Luciano MonteiroSanderson
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 11/09 - Juan Pablo comandou a pré-classificação
 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados