Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como terminaram as provas mistas da Força Livre em Interlagos
Segunda-feira, 19 de Maio de 2003
 
Com a realização das corridas válidas pela terceira e quarta etapas, prosseguiu no sábado, em Interlagos, o Campeonato Paulista da Força Livre.

Como o grid dos Protótipos foi pequeno na rodada inicial do certame, e menor ainda desta vez, a Federação de Automobilismo de São Paulo decidiu realizar as provas em conjunto entre os carros fabricados especialmente para competição e as unidades de Turismo, que correram divididas entre as classes ?A? e ?B?.

A Força Livre Turismo ?B? foi a categoria com mais veículos alinhados: 14, enquanto os carros inscritos na ?A? foram 7, contra apenas quatro da categoria Protótipo, que também prevê a divisão dos concorrentes entre as classes ?A? e ?B?.

Na disputa que abriu a programação, quem levou a melhor foi Décio Freire Jacques, que, com um Protótipo da ?A? completou as 14 voltas totais após pouco mais de 25 minutos. O triunfo pela Força Livre Turismo ?B? foi de Carlos Sarmento, enquanto Carlos Dantas venceu na Força Livre Turismo ?A? e a dupla Cláudio Gasparini/José Raiza ganhou pela divisão ?B? da Protótipos.

Na segunda corrida, a vitória pela classificação geral e pela Protótipos ?A? foi novamente da dupla Giuliano Losacco/Luiz Kirchner, que havia vencido as duas primeiras corridas da temporada. Nas duas divisões da Turismo os vencedores foram novamente os xarás: Carlos Sarmento levou a melhor entre os da ?B?, e Carlos Dantas ganhou pela ?A?. Na Protótipos ?B? ganhou a dupla Gasparini/Raiza, e o resultado nem poderia ser outro, já que foram os responsáveis pela inscrição do único carro da categoria.

Abaixo você confere o resultado completo de cada uma das provas.

Terceira etapa

1) Decio Jacques (F.L. Prot. "A" - Enxuto/Flagess/Ecadil), 14 voltas em 25min47s482 (média de 140,340 km/h)
2) Carlos Sarmento (F.L. Tur. "B" - Biscayne/Fabana/Lobo), a 8s710
3) Claudio Ferreira (F.L. Prot. "A" - Rocar Autoracing), a 9s003
4) Giuliano Losacco/Luiz Kirchner (F.L. Prot. "A" - Banco Pecunia), a 19s341
5) Joao Ometto (F.L. Tur. "B" - TG. Comp), a 22s410
6) Sandro Sanches (F.L. Tur. "B" - Big Power/Jamanta/Inec Carda/Paulao), a 32s386
7) Roberto Rossatti (F.L. Tur. "B" - Lobo/Natco), a 1min07s016
8) Marcos Farache (F.L. Tur. "B"), a 1min07s692
9) Cassio Pauletti (F.L. Tur. "B" - Coruja Comp.), a 1min40s021
10) Maurício Rosa (F.L. Tur. "B" - Katraca Comp./Eroles/Frum-StarBlock), a 1min43s432
11) Roberto Matida (F.L. Tur. "B" - Serra Azul/TG Comp.), a 1min45s410
12) Hudson Camargo (F.L. Tur. "B" - Bomboa/Iost Ridel Racing), a 1min48s388
13) Carlos Dantas (F.L. Tur. "A" - Metagal/Olsa Brasil), a 1 volta
14) Gilberto Lima (F.L. Tur. "A" - Luck Embreagens/Filtros Fram/Interclica), a 1 volta
15) Yasuhiro Sassaqui/Ney Galvão (F.L. Tur. "A" - Engefor/ABBOTT), a 1 volta
16) Irineu Cury (F.L. Tur. "A" - Tazman Racing), a 1 volta
17) Francisco Moreira (F.L. Tur. "A"), a 1 volta
18) Fernando Spirandelli (F.L. Tur. "A"), a 2 voltas
19) Amauri Pires (F.L. Prot. "A" - Everest), a 3 voltas
20) Nivaldo Bernardi (F.L. Tur. "B" - Mitubishi/Fabama/Camil/Cristal Sport), a 5 voltas
21) David Galgliano (F.L. Tur. "B" ), a 5 voltas
22) Cláudio Gasparini/José Raiza (F.L. Prot. "B"), a 5 voltas
23) Leandro Pinto (F.L. Tur. "B" - TG Comp.), a 7 voltas
24) Neldir Amaral (F.L. Tur. "B" - Big Power/Inec Cardan/Eletronica em Foco), a 8 voltas
25) Roberto Amaral (F.L. Tur. "B" - Rowers Coruja), a 14 voltas
Melhor Volta: Decio Jacques, 1min48s064, na 8ª

Quarta etapa

1) Giuliano Losacco/Luiz Kirchner (F.L. Prot. "A" - Banco Pecunia), 13 voltas em 23min32s054 (média de 142,814 km/h)
2) Claudio Ferreira (F.L. Prot. "A" - Rocar Autoracing), a 40s939
3) Carlos Sarmento (F.L. Tur. "B"- Biscayne/Fabana/Lobo), a 54s002
4) Marcos Farache (F.L. Tur. "B"), a 1min39s746
5) Joao Ometto (F.L. Tur. "B"- TG. Comp.), a 1min45s163
6) Cassio Pauletti (F.L. Tur. "B"- Coruja Comp.), a 1 volta
7) Roberto Matida (F.L. Tur. "B"- Serra Azul/TG Comp.), a 1 volta
8) Carlos Dantas (F.L. Tur. "A" - Metagal/Olsa Brasil), a 1 volta
9) Yasuhiro Sassaqui/Ney Galvão (F.L. Tur. "A" - Engefor/ABBOTT), a 1 volta
10) Irineu Cury (F.L. Tur. "A" - Tazman Racing), a 1 volta
11) Francisco Moreira (F.L. Tur. "A"), a 1 volta
12) Gilberto Lima (F.L. Tur. "A" - Luck Embreagens/Filtros Fram/Interclica), a 4 voltas
13) Decio Jacques (F.L. Prot. "A" - ( Enxuto/Flagess/Ecadil), a 6 voltas
14) Maurício Rosa (F.L. Tur. "B"- Katraca Comp./Eroles/Frum-StarBlock), a 9 voltas
15) Cláudio Gasparini/José Raiza (F.L. Prot. "B" ), a 9 voltas
16) Hudson Camargo (F.L. Tur. "B"- Bomboa/Iost Ridel Racing), a 10 voltas
17) Sandro Sanches (F.L. Tur. "B"- Big Power/Jamanta/Inec Carda/Paulao), a 11 voltas
18) Roberto Rossatti (F.L. Tur. "B"- Lobo/Natco), a 11 voltas
19) David Galgliano (F.L. Tur. "B"), a 11 voltas
20) Leandro Pinto (F.L. Tur. "B"- TG Comp.), a 11 voltas
21) Fernando Spirandelli (F.L. Tur. "A"), a 12 voltas
Melhor Volta:Kirschner / Losacco, 1min47s163, na 2ª

Cronometragem: Racing Crono
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Juan Pablo comandou a pré-classificação
 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados