Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - Resultados Júnior Menor
 10/07 - Resultado completo da prova no Mosport Park
 06/06 - Leitura de comentários bestas
 07/05 - Resultado da LMGTE Am em Spa
 07/05 - Resultado da LMGTE Pro em Spa
 07/05 - Resultado da LMP2 em Spa
 07/05 - Resultado da LMP1 em Spa
 07/05 - Resultado completo da 6 Horas de Spa-Francorchamp
 07/05 - WEC: Di Grassi quebrou jejum da Audi, e dois brasileiros no pódio de Spa
 17/04 - WEC: Rasultado da LMGTE Am
 17/04 - WEC: Rasultado da LMGTE Pro
 17/04 - WEC: Rasultado da LMP2
 17/04 - WEC: Rasultado da LMP1
 17/04 - Resultado completo da 6 Horas de Silvertone
 17/04 - WEC: Desclassificação, vitória da Porsche e dois brazucas no pódio
 01/02 - Derani e Barrichello: dois brazucas no pódio da 24 Horas de Daytona
 01/02 - Resultado da categoria "GTD" (GTD) em Daytona
 01/02 - Resultado da categoria "GTLM" em Daytona
 01/02 - Resultado da categoria "PC" em Daytona
 01/02 - Resultado completo da 24 Horas de Daytona

... 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados