Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa satisfeito com testes em Oulton Park
Quarta-feira, 11 de Março de 2009
 
Piloto é o responsável por desenvolver todo o projeto do chassi da Litespeed

Pilotos de nove países diferentes entraram em ação esta semana nos treinos de pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. Ao final dos dois dias de testes (10 e 11/03) no autódromo inglês de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) ficou satisfeito com seu desempenho. “Estamos no caminho certo. O objetivo é ganhar quilometragem e aprimorar o acerto do carro. E estamos conseguindo”, garante o jovem de 18 anos. O piloto segue os passos dos campeões Ayrton Senna, Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi, que disputaram e venceram a competição antes de chegar à Fórmula 1.

Responsável por todo o trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1 da equipe Litespeed, Victor Corrêa focou seus esforços em conhecer melhor o carro e ampliar a base de dados da equipe, já que esta foi apenas sua segunda experiência com o bólido. “O importante no momento é trabalhar no acerto do carro para termos uma boa base para toda a temporada, conhecermos cada vez mais o equipamento e termos sucesso em nosso projeto”, explica. O trabalho do alfenense se torna ainda mais importante pois só ele compete com o modelo SLC. “Estes testes são fundamentais porque nossa equipe é a única no mundo que usa esse carro, enquanto quase todos os outros pilotos competem com Dallara”, atesta.

Nesta quarta-feira Victor foi o segundo piloto mais rápido da classe National - a mesma que ele competirá em 2009 – e 15º colocado na classificação geral. “Na chuva fomos rápidos, mas no seco ainda precisamos melhorar. No começo estávamos tomando muito tempo, mas aos poucos fomos evoluindo”, conta. Ao final do dia foi possível visualizar essa melhora. “Começamos os testes tomando dois segundos e meio e terminamos a sessão de hoje pouco mais de um segundo atrás. Estamos evoluindo no caminho certo”, afirma o titular da Unifenas.

A única ressalva feita pelo piloto da Litespeed é que os dois dias poderiam ter sido ainda mais proveitosos. “Eu consegui ganhar mais tempo de pista, mas poderia ter andado mais. Fizemos muito trabalho de boxe em busca do melhor acerto e por isso não andamos tanto quanto poderíamos. Mas estou satisfeito com as melhorias que alcançamos”, ressalta.

Victor continua os testes de pré-temporada na semana que vem (17/03), quando a F3 testará em Rockingham. “Será mais um dia para acertar o carro, ganhar quilometragem e seguir o trabalho de desenvolvimento para termos um carro cada vez mais competitivo, principalmente para o ano que vem, que é nosso objetivo final”, completa.

Estes foram os 15 primeiros desta quarta-feira:

1) Walter Grubmuller (MON), Dallara/Mercedes, 1min27s753;
2) Nick Tandy (GBR), Mygale/Mercedes, 1min27s807;
3) Riki Christodoulou (GBR), Dallara/Mercedes, 1min27s903;
4) Henry Arundel (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s049;
5) Max Chilton (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s153;
6) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, 1min28s167;
7) Oliver Oakes (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s440;
8) Adrian Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, 1min28s607;
9) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, 1min28s693;
10) Daisuke Nakajima (JAP), Dallara/Mercedes, 1min29s152;
11) Wayne Boyd (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min29s294;
12) Hywel Lloyd (GBR), Dallara/Honda, 1min29s405;
13) Victor Garcia (ESP), Dallara/Mercedes, 1min29s762;
14) Daniel McKenzie (GBR), Dallara/Honda, 1min30s015;
15) Victor Corrêa (BRA), SLC R1/Honda, 1min31s365.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre
 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados