Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher espera oferecer alento aos americanos
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
O ferrarista Michael Schumacher disse que espera conseguir dar apoio moral aos norte-americanos, frisando que se depender dele próprio e dos demais pilotos do "circo", os torcedores presentes a Indianápolis terão alento através de "alguma distração".

O pentacampeão mundial do "circo", de 32 anos, foi realmente afetado pelos atentados terroristas às cidades de Washington e Nova Iorque, o que ficou bastante claro nas atitudes que tomadas tanto dentro quanto fora da pista no GP da Itália, realizado no final de semana imediatamente posterior à tragédia norte-americana.

Em Monza, Michael tentou liderar um movimento para que os pilotos não fizessem ultrapassagens nas primeiras chicanes, e esteve absolutamente apático em sua atuação na pista. "O final de semana do Grande Prêmio da Itália foi muito difícil para mim", falou Michael, que emendou: "Os incidentes nos Estados Unidos me deixaram realmente abatido, e na conferência de Imprensa da qual participei isto ficou ainda mais forte, já que não conseguia tirar de minha mente as imagens dos atentados", completou.

Schumacher frisou ainda: "Eu realmente espero que possamos oferecer um pouco de apoio moral, e alguma distração aos norte-americanos, a quem esperamos aplicar uma injeção de ânimo para superar estes momentos difíceis". Fazendo-se porta-voz dos demais pilotos, Michael disse: "Penso que posso falar em nome de todos quando digo que estamos profundamente afetados pelos atos de terrorismo, e todos oferecemos nossas sinceras e mais profundas condolências às famílias das vítimas".

Schumacher confirmou os rumores de que considerou a hipótese de não disputar o GP da Itália, ressaltando que foi o fato de estar correndo no país sede da Ferrari o responsável por sua participação na corrida. "Tive uma longa conversa com o Jean Todt, que me ofereceu a alternativa de participar ou não prova. Como estávamos no país que é a casa da equipe senti que necessitava competir", falou Michael.

O alemão disse ainda que acontecimentos do final de semana do GP italiano foram agravando ainda mais seu estado de espírito: "Começou com os acidentes de Jos Verstappen, do Heidfeld e do Raikkonen, na sexta-feira, e depois com o que o Hakkinen sofreu no sábado. Tudo isto se somou a um ambiente sombrio que se havia criado com os acontecimentos nos Estados Unidos", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi
 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados