Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
O Autódromo Internacional de Tarumã, que fica no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, pode ser reformado em breve, segundo explicou Rodolfo Rieth, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, empresa proprietária do traçado desde sua inauguração, em 1970.

Rieth explicou que a pista é mantida pelo próprio ACRGS desde que foi inaugurada, ressaltando que "não temos apoio da prefeitura de Viamão, ou de qualquer empresa". Diante disto, disse o diretor, "será necessário que façamos parcerias para as reformas. Nós temos alguns recursos, mas não podemos dar o passo maior que a perna", ponderou.

Sem especificar quais, Rodolfo Rieth contou que já iniciou contatos com duas empresas, mas que antes de intensificá-los é necessário fazer um projeto. "Já na segunda-feira depois da corrida da Stock Car - realizada no dia 22 de abril - eu comecei a me movimentar no sentido de conquistar um parceiro comercial para as reformas, que poderá explorar o autódromo por 20 anos (a exemplo do que foi feito com o circuito de Curitiba). Porém não adianta eu contatar empresas sem um projeto que especifique o que deverá ser feito e o quanto isso vai custar", disse Rieth, que prosseguiu: "ainda nesta semana terei o projeto pronto, e então vou intensificar os contatos", finalizou.

Reforma aconteceu em 1985


A pista do Autódromo Internacional de Tarumã passou por uma única grande reforma desde que foi inaugurada, em 1970. O asfalto foi inteiramente refeito em 1985, com recursos do próprio Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. "Conversamos com alguns engenheiros que explicaram que o asfalto tem uma vida útil determinada, e que depois de um determinado tempo ele começa a sofrer ressecamento, e a se desgastar com o peso. Este prazo já expirou, e as reformas são urgentes", finalizou Rodolfo Rieth.


Kartódromo teve a administração concedida

Um exemplo do que pode ser feito para que as reformas do Autódromo de Tarumã realmente aconteçam está bem próximo da área dos boxes do circuito que é o mais veloz do país. O Kartódromo, que se situa entre a Curva 8 e a área de serviços do Autódromo, teve o asfalto completamente refeito, e foi iluminado a partir do momento em que um grande grupo empresarial se dispôs a explorá-lo por 20 anos.


Por outras vias, o Speed On Line apurou que uma das empresas que poderá se candidatar às reformas em Tarumã explora um dos parques temáticos existentes nas proximidades da pista, o que poderá fazer com que esta passe a ser uma das atrações de um complexo turístico, como ocorre, por exemplo com o Twin Ring Motegi, no Japão (onde acontece a próxima prova da F-Cart/FedEx), ou com o circuito existente no Mosport Park, no Canadá.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi
 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados