Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Estamos fortes", comentou Stoddart
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2002
 
Dono há pouco mais de um ano da equipe Minardi, o australiano Paul Stoddart concedeu entrevista ao jornal britânico ´The Sun` , na qual ressaltou a situação financeira positiva do time que salvou da bancarrota no dia 30 de janeiro do ano passado.

Segundo Stoddart, que dirige uma companhia aérea em Melbourne, o trabalho desenvolvido ao longo de sua temporada de estréia como dono de um dos maiores abacaxis do "circo" da Fórmula 1 foi desenvolvido no sentido de conseguir tornar o time lucrativo, a partir da conquista de novos investimentos por parte dos patrocinadores.

"Foi uma grande batalha, mas acho que a estou ganhando", disse Paul, que emendou: "Nós certamente estamos numa posição muito melhor que aquela de há um ano, quando qualquer coisa poderia fazer com que ficássemos de fora de uma corrida. A Formula 1 simplesmente come dinheiro, e se tem de encontrar formas de alimentar à besta", destacou.

Para enfrentar os gastos que segundo ele "aumentam na medida em que se quer um carro mais rápido", Stoddart conquistou o patrocínio da região de Kuala Lumpur, que veio na esteira do contrato que o malaio Alex Yoong assinou com seu time pouco após a metade da última temporada.

O compatriota de Stoddart, Mark Webber, que assegurou o segundo assento no time ao assinar contrato há uma semana, reforçou ainda mais o orçamento da equipe que por força da grana advinda da região que abriga desde 99 o GP de Malásia passará a usar oficialmente o nome de KL (de Kuala Lumpur) Minardi.

O desafio de Stoddart para esta temporada é o de ter um dos carros de seu time na zona de pontos em pelo menos uma prova. A Minardi, que foi fundada em 1979, e que tem sede na cidade italiana de Faenza não marca um pontinho sequer desde a temporada de 1999.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi
 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados