Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi
 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados