Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saem os brutos, entram as máquinas
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
O Speed On Line apurou que tão logo os caminhões do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck deixem a pista situada em Viamão, as máquinas tomarão a pista de Tarumã, que, enfim, vai passar por reformas, o que vem sendo pedido há anos não apenas pelos pilotos do Rio Grande do Sul, mas também por outros de certames nacionais das mais diversas categorias.

Desde que foi inaugurada em princípios da dácada de 70, a pista jamais teve o asfalto reformado, o que faz com que em muitos pontos hajam rachaduras enormes, que não apenas a tornam mais perigosa como também transformam o alcance dos ajustes ideiais de um carro ou caminhão muito difíceis.

E é justamente o asfalto, o ponto mais criticado da praça esportiva situada na região metropolitana de Porto Alegre, que vai ser mexido primeiro.

Até a data da prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Endurance - 14 de dezembro - a nova cobertura estará inteira completada, com as obras de melhoria nos boxes e demais áres ficando marcadas para depois da "12 Horas de Tarumã".

Foi justamente em função do asfalto muito ruim que a Stock Car V8 deixou de ter corridas em Tarumã. A última vez que a categoria esteve por lá foi em 22 de abril de 2001, quando quem chegou na frente foi o paulista Paulo Gomes, que justamente naquela disputa conquistou a 30ª, sua última vitória na categoria até o momento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados