Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Participação brasileira foi recheada de problemas
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Uma única equipe brasileira esteve presente na 26ª edição do Rali Paris-Dakar, que chegou ao final nesse domingo após 18 dias de disputa por sete países e 11.052 quilômetros de deslocamento. A dupla formada por Klever Kolberg/Lourival Roldan competiram com um Mitsubishi Pajero entre os carros, enquanto André Azevedo/Tomas Tomecek/Mira Matinec tiveram a disposição um caminhão Tatra e Jean Azevedo uma moto KTM.

Partindo de Clermont-Ferrand, na França, todos largaram com chances de conquistar bons resultados. Quem ia bem era Azevedo/Tomecek/Matinec, que ocupavam constantemente as primeiras posições entre os caminhões e estavam na vice-liderança até o penúltimo dia de disputa, quando um problema na tração dianteira do Tatra deixou o trio atolado no deserto, entre Tidjikja e Nouakchott, na Mauritânia. Com o tempo perdido para fazer os reparos, acabaram na sexta posição.

Mesmo com um equipamento bastante inferior as equipes de fábrica, Klever Kolberg/Lourival Roldan conseguiram durante boa parte da disputa colocar seu Mitsubishi Pajero entre os dez melhores. Mas nos últimos dias do rali, quando voltou a andar pelas areias do deserto, problemas mecânicos deixaram a dupla presa nas dunas, caindo para a 11ª posição.

Entre as motos, o objetivo de Jean Azevedo terminar entre os cinco primeiros caiu por terra logo no começo da corrida, quando voltou a sentir dores no ombro operado para colocação de dois pinos após um acidente no Rali dos Sertões. Com a meta de pelo menos completar a prova, o piloto foi o 14º no somatório dos tempos.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados