Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Novo carro da Stock Car V8 estreou em Interlagos
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
A General Motors apresentou o novo carro da Stock Car V8 ontem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O Astra Sedan, que substitui o Vectra na principal categoria do automobilismo nacional, foi testado por alguns pilotos que brigarão pelo título da temporada 2004, e sua estréia oficial acontecerá no dia 28 de março, em Curitiba.

?Gostei muito das modificações aerodinâmicas. A alteração do ângulo do aerofólio traseiro deu maior estabilidade. Acredito que vamos baixar um segundo em todas as pistas. Em Curitiba saíamos da Curva da Vitória a 178km/h. Agora devemos alcançar os 184km/h. Além das mudanças técnicas, o apelo visual é muito grande?, disse o campeão David Muffato, que participou do evento ao lado de Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Vitor Meira, Hoover Orsi, Giuliano Losacco, Carlos Alves, Adalberto Jardim e Pedro Gomes.

A chegada do Astra Sedan possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial.

O Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi. Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente.

?O maior ganho é a inovação constante da Stock. Com certeza o público vai gostar. Espero que a eficiência aerodinâmica seja maior que a dos Vectra?, disse Raul Boesel.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados