Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
A quarta-feira, 24 de agosto de 2004, sem dúvida vai ficar marcada na história da Fórmula 3 Sul-americana como a data em que o motor produzido na Argentina pela Berta empurrou pela primeira vez um monoposto da categoria.

Aconteceu nesta tarde, no circuito Oscar Cabalén, na localidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, quando pela primeira vez um chassi Dallara F301 entrou na pista empurrado por um propulsor que por ser produzido em nosso continente vai propiciar uma substancial queda de custos na categoria Sul-americana, que em breve deixará de gastar altas quantias para o envio dos motores para as revisões periódicas no Velho Continente.

Pilotado pelo portenho Miguel Ángel Guerra, o carro completou apenas poucas voltas, que foram suficientes para que o ex-piloto e hoje responsável pela construção dos motores Oreste Berta tirasse suas primeiras conclusões respeito do funcionamento do propulsor.

"O que o Oreste necesitava era testar o motor na pista pela primeira vez, e esta foi a nossa tarefa. O teste serviu para tirar algumas conclusões, afim de trabalhar para que o motor possa voltar à pista, em breve?, disse Ángel Guerra.

Desde o início de 2003, o Campeonato Sul-americano da Fórmula é promovido pela VICAR. A temporada 2004, que está sendo considerada como ?de transição?, já teve disputadas dez corridas, em cinco rodadas duplas.

Xandinho Negrão com 69, Henrique Favoretto, com 67, e Alexandre Foizer, com 54 pontos, são os brazucas que ocupam os três primeiros lugares na tabela do campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados