Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
Quinta-feira, 09 de Setembro de 2004
 
O fim do Campeonato Internacional de Fórmula 3000, a fusão entre World Series By Nissan e Fórmula Renault V6 ? que vai originar a World Series By Renault ? e a chegada da Fórmula GP2 vai mudar completamente o cenário para jovens pilotos que desejam chegar à Fórmula 1.

Pensando nesse novo esquema, os organizadores do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que na verdade funcionava como um ferro velho do certame internacional, já começam a pensar em como será a próxima temporada, onde importantes mudanças serão feitas.

A primeira delas acontecerá com o carro usado na categoria. Ao invés de pegar os velhos bólidos usados na Fórmula 3000 Internacional, um projeto completamente novo está sendo desenvolvido por uma nova empresa do ramo ? nada de Dallara ou Lola ? com a ajuda de estudantes da Universidade de Southampton.

Especula-se que com esse novo carro, aliado a um motor Judd V10 de 4 litros ? com 650 cv de potência ?, um piloto não gaste mais de 600 mil Euros para participar do campeonato que será formado por 10 corridas, sendo algumas delas em circuitos mistos e outras extra-oficiais nos ovais de Rockingham, na Inglaterra, e Lausitzring, na Alemanha.

Os organizadores da categoria também montarão um pacote televisivo mais vantajoso, aumentando a exposição de 300 para 500 horas anuais.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados