Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial I: ?Mini-GPs? já. Cancelamento, nunca
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Na história da Fórmula 1, já aconteceram interrupções de corridas bem antes do complemento do total de voltas programadas em função de chuvas fortes, mas jamais ocorreu o cancelamento de nenhuma prova por conta de uma tempestades, uma hipótese que ainda não pode ser totalmente afastada no caso do GP do Japão, por força da passagem do Tufão ?Ma On? pelo país e pela região de Suzuka, onde está o Autódromo.

A primeira vez que o aguaceiro fez com que uma prova fosse encerrada antes do programado aconteceu no próprio ano de surgimento do Mundial da Fórmula 1, em 1950, quando a ?500 Milhas de Indianápolis? terminou após 138 das 200 voltas previstas, com a vitória de Johnnie Parsons, a bordo de um Kurtis/Offenhauser.

No ano de 1975, a corrida na Áustria acabou se transformando num ?Mini Grande Prêmio?, já que o excesso d´água fez com que a prova fosse encerrada na 29ª das 54 voltas previstas, com o italiano Vittorio Brambilla, com um March 751/Ford, alcançando a vitória.

Em 1983 o GP de Mônaco foi interrompido por causa da chuva na 31ª das 76 voltas previstas, e a decisão do Diretor de prova acabou gerando um enorme burburio, já que, se tivesse sido disputado um único giro a mais, o brasileiro Ayrton Senna, à ocasião com um Tolemann, teria superado o vencedor, que acabou sendo o francês Alain Prost, com um McLaren/Porsche.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados