Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2004
 
Quem acompanhou com atenção no domingo a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e apareceu em Interlagos nesta segunda-feira, imaginou estar num mundo irreal. A mais organizada categoria do automobilismo brasileiro viveu um momento de muita confusão com a dança das cadeiras, ou dos cockpits das equipes.

Além das presenças de dois ex-pilotos de Fórmula-1 testando os carros da Stock Car, muitos outros trocaram de boxes em busca de vagas para a temporada 2005. Christian Fittipaldi andou no carro da WWB Motorsports e Luciano Burti no da equipe campeã, a RC Competições.

?O carro é bom e quanto mais a gente anda mais se acostuma. Senti diferença no curso do câmbio, que é um pouco mais longo, mas funciona bem. Os freios são melhores do que eu esperava. Imaginava que o Stock seria melhor de curva, mas a maior parte foi dentro do que eu esperava. Vi a corrida de domingo e constatei a alta competitividade da categoria?, disse Christian Fittipaldi que tem entre 30 e 50% de chances de correr na principal categoria do automobilismo da América do Sul. A definição sai em cerca de 15 dias.

Chico Serra, que até domingo estava na WWB, ainda com o macacão da antiga equipe, andou no carro da Bassani-Pamplona. O campeão de 2004 Giuliano Losacco estava na sua nova escuderia, a A. Mattheis Motorsports. No box da RC estavam Antonio Jorge Neto e Luciano Burti, ex-piloto de teste da Ferrari na F-1.

?A Stock Car é uma categoria bacana e onde a gente tem de acelerar o tempo todo sem pensar em economizar o carro. Quanto à diferença de idade entre os pilotos daqui, não vejo grandes problemas, pois quando colocam o capacete e entram no carro todos são pilotos. Acho bom ter um pouco de tudo, pois há alguns anos a Stock era considerada uma categoria dos que se aposentavam. Agora não!?, disse Burti, de 29 anos.

Alceu Feldmann, que estava na RS Competições, ocupava o cockpit do carro da Boettger, que manteve David Muffato, o campeão de 2003, mas não terá Raul Boesel, outro ex-integrante da F-1. Pedro Gomes, ex-AMG Motorsport, que na próxima temporada receberá Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, andou no carro da Katalogo Racing, onde seu pai, o tetracampeão Paulão Gomes, correu boa parte da temporada 2004.

Hoover Orsi, que estava na Avallone Motorsports, circulava no boxe e no carro da NasrCastroneves Racing, enquanto o argentino Emiliano Spataro guiou o carro da Nascar Competições e o jovem Alan Khodair já definiu que em 2005 vai correr na Stock Car pela RS, onde estava Alceu Feldmann.

No final do dia o mais veloz foi o campeão Giuliano Losacco. Ele completou os 4.309 metros do traçado de São Paulo em 1m38s498, média de 157,849 km/h. A segunda colocação ficou com Pedro Gomes (1m38s566), com Popó Bueno em terceiro com 1m38s789.

?É muito bom começar numa equipe nova e ainda por cima com o primeiro tempo do dia. O carro é diferente, tem um tipo de acerto que tive de ir adaptando para ao meu jeito de guiar. Estou contente com o trabalho do grupo da A. Mattheis. A fama deles não é à toa!?, disse Losacco.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados