Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O novo motor, da tela à pista
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Orestes Berta, o empresário que desenvolveu os motores que estrearam na Fórmula 3 Sul-americana no final de semana em Interlagos, contou que o novo propulsor levou nove meses para deixar o projeto inicial, e realizar sua estréia nas pistas.

?O desenvolvimento teve três fases distintas. A primeira delas foi a realização de um projeto virtual, do qual apenas um pequeno percentual passou para a etapa seguinte, que foi a de começar a construção dos motores?, disse.

?A terceira etapa foi a de realizar os testes com o novo motor, que não apresentou nenhum tipo de problema, sendo que os 2.500 quilômetros previstos para os testes acabaram não sendo percorridos, mas apenas por causa das dificuldades de acesso que tivemos aos carros?, finalizou.

O empresário portenho, que produz em sua fábrica componentes para os motores da divisão de competições da Ford Alemanha, e realiza testes de peças para a matriz norte-americana da montadora, além de outros para as petrolíferas Elf e YPF, se disse bastante satisfeito com o saldo das provas disputadas em Interlagos, dizendo que vem sendo consultado por diversas equipes argentinas que devem disputar o próximo campeonato da F3 Sul-americana.

Orestes Berta disse ainda que tem uma série de idéias a discutir com o promotor do certame Carlos Col e com os chefes de equipe, ?que vão tornar a categoria bastante interessante e atraente?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados