Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi venceu a primeira das duas provas do Campeonato FIA WTCC disputadas em Ímola no domingo.

Tumultuada, a disputa começou com os BMW do espanhol Antonio Garcia e do inglês Andy Priaulx rendendo melhor, tanto que superaram o Alfa Romeo 156 do pole position Giovanardi ainda antes do complemento da volta inicial. Fabrizio, porém, ?deu o troco? ao britânico, passando a ocupar a segunda posição ainda antes da primeira volta ser fechada.

Um toque entre os carros do alemão Jörg Müller e do também italiano Gabriele Tarquini ocorrido na segunda volta na Curva Tamburello foi o primeiro incidente numa corrida que ainda teria a batida forte do espanhol Jordi Gene na Curva Tosa, no terceiro giro, e uma seqüência de capotagens do Ford Focus do austríaco Sascha Plöderl na sexta passagem.

Mais preocupado com os BMW que com os muitos incidentes, Fabrizio Giovanardi pisou fundo, e acabou conquistando sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Turismo após cruzar a linha de chegada com 3s146 de vantagem sobre o espanhol Garcia, e 8s131 à frente do inglês Priaulx.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior fechou a quinta posição a bordo de seu Alfa Romeo 156.

Confira abaixo os dez melhores na disputa.

1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 22min12s202 (média de 145.99 km/h)
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 3s146
3) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 8s131
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 9s126
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 12s299
6) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord Euro R), a 15s175
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 16s995
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 17s476
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 17s974
10) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s341
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados