Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Câncer vitimou Norman Casari
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006
 
Vítima de câncer, faleceu aos 69 anos, no último dia 31 de dezembro, em sua casa em Petrópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro, o ex-piloto Norman Casari, que se tornou conhecido pelo estilo arrojado de pilotagem que lhe conferiu diversos títulos do automobilismo carioca e nacional.

Casari foi o precursor da presença de grandes patrocinadores no automobilismo nacional, uma história que começou a ser escrita com a criação da Casari/Brahma, equipe que estreou na Mil Milhas Brasileiras de 1970 com um Lola T70 Mk 3 de 860 kg e 430 cv, máquina pilotada também por Jan Balder que teve sua participação na disputa abreviada pelo surgimento de problemas insolúveis no motor Chevrolet V8 de 5 litros e quatro carburadores Weber duplos.

O time de Casari inscreveu dois carros no ?Grande Prêmio Internacional de Tarumã?, corrida disputada no dia 30 de maio de 1970 na qual o próprio Norman pilotou o Lola T70, e na qual coube a Jan Balder a missão de conduzir o estreante protótipo ?Casari A1? desenvolvido pela própria equipe.

Foi em 1966, a bordo do ?Carcará?, um modelo desenhado, construído e preparado por Jorge Lettry, Anísio Campos e Rino Malzoni equipado com um motor DKW Vemag de dois tempos e três cilindros que Casari realizou o principal feito de sua carreira, estabelecendo o recorde sul-americano de velocidade ao atingir os 213 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados