Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma categoria, duas primeiras etapas
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
 
Tony George, da IRL e Kevin Kalkoven, que explicaram detalhes de como as coisas vão funcionar na categoria unificada (Foto: IRL)
Ao anunciarem na semana passada a reunificação das categorias, nem os dirigentes da Fórmula Indy e nem os da Chap Car deram detalhes sobre como as coisas vão de fato funcionar, pormenores que começaram a ficar claros nesta quarta-feira, numa entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos.

O nome Champ Car vai mesmo desaparecer, mas isso só após a realização daquela que estava prevista como primeira corrida da categoria em 2008, no dia 20 de abril, no circuito de rua de Long Beach, bem longe, portanto, da agora ?categoria-mãe?, a Fórmula Indy, que vai disputar sua primeira prova do ano na mesma data no Twin Ring Motegi, no Japão.

A partir da segunda rodada todas as operações estarão sob o guarda-chuva da Indy Racing League, que adquiriu equipamentos médicos da Champ Car, e irá contratar alguns dos atuais integrantes da equipe de resgate da categoria que vai sumir.

No tocante às categorias de base, vão continuar a existir as Fórmulas Atlantic e Indy Pro Series, cada uma com sua própria estrutura, e, provavelmente, calendários (o que não foi exatamente esclarecido).
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados