Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
Sábado, 11 de Agosto de 2001
 
Com uma deficiência de potência calculada em 60 cavalos, o brasileiro Aírton Daré vai enfrentar sérias dificuldades para atingir o objetivo que se impôs de chegar ao pódio na 10a etapa da Indy Racing League.

Apesar de contar com um carro perfeito nas retas e curvas, Daré, um paulista de Bauru, fez a melhor de suas cinco voltas de classificação em 25s901, à média de 335,520 km/hora, enquanto o americano Scott Sharp fez a pole position ao cobrir os 2.414,016 metros da pista em 25s163, à média de 345,362 km/hora.

Inconformado com o mau desempenho de seus motores, Daré esclareceu que não pode nem reclamar da RPM, a empresa que prepara os propulsores para sua equipe, a Team Xtreme. ?A culpa é inteiramente da equipe, que não investe na atualização dos motores?, reclamava o piloto brasileiro após a classificação. ?Usei o melhor deles, mas é tão fraco que não aliviar o acelerador nem fazer tomada em nenhuma curva?.

Segundo o engenheiro Bobby Polinski, da RPM, são necessários 10 cavalos para se ganhar uma milha por hora. ?A equipe não quer investir 50 mil dólares em cada motor, mas é o único jeito de sermos competitivos. Não vejo a hora de mudar de equipe?, desabafou Daré, que preferiu continuar com o Team Xtreme em vez de aceitar a proposta da equipe Panther, por onde corre o líder do campeonato, Sam Hornish Jr., que venceu duas corridas nesse ano e vai largar em oitavo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados