Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
Sábado, 20 de Setembro de 2008
 
´Fogacinha estréia novos apoios (Foto: Fabrício Guarda)
Sorocabano foi prejudicado na classificação pelas condições da pista

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee) vai largar da quarta fila na nona etapa da Stock Jr. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba marca o retorno do competidor à categoria, após ficar de fora da etapa passada. ?Se o carro estiver rápido, vou com tudo mesmo; Não tenho nada a perder e o único resultado bom pra mim é a vitória?, afirma o piloto de 16 anos, o mais jovem de todos os eventos da Stock Car.

Fábio Fogaça foi um dos primeiros a ir para a pista na definição do grid de largada, e acabou com o sétimo melhor tempo. No momento em que registrou suas voltas, o asfalto ainda estava bastante molhado em alguns pontos do circuito. ?Nas condições da pista, minha volta foi boa?, afirma.

No decorrer do treino a pista foi secando e os demais pilotos tiveram melhores condições de marcar voltas mais rápidas. Mesmo assim ele está confiante e acredita que a posição no grid não terá tanta influência na corrida. ?Na Stock Jr., largando em primeiro ou em último, você vence a corrida se tiver um carro rápido?, garante.

Mesmo pegando a pista em piores condições, Fogaça acredita que poderia ter conseguido uma melhor posição de largada. ?Pelo regulamente, eu tinha a possibilidade de ter abortado minha tentativa e ir para o final do pelotão. Eu poderia fazer outra tentativa com apenas uma volta, e creio que largaria bem mais a frente?, conta o jovem.

Ele se baseia no caso do pernambucano Sérgio Ramalho, que teve problemas mecânicos e abortou sua classificação. Mesmo com o carro reserva e uma tentativa única de marcar sua volta rápida, por ter sido o último a ir à pista acabou garantindo um lugar na segunda fila.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados