Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
Sábado, 22 de Novembro de 2008
 
Com poucas rodas à disposição, Pizzonia larga na quarta fila (Foto: Divulgação)
Brasileiro do Cortinthians não pôde utilizar todos os jogos de pneus que tinha à disposição

Um problema inusitado impediu o brasileiro Antonio Pizzonia de brigar neste sábado (22/11) pelo lugar de honra do grid de largada para a primeira prova da rodada dupla final da Superleague Formula, disputada no autódromo de Jerez, na Espanha. O titular do Corinthians no futebol sobre quatro rodas não pôde aproveitar todos os pneus novos disponíveis no treino classificatório devido às poucas rodas que a equipe levou para a corrida. ?Nós temos apenas três jogos de roda e com isso ficou impossível aquecer propriamente todos os nossos pneus novos para a classificação. Ficamos em desvantagem em relação às outras equipes?, afirmou o piloto, que garantiu um lugar na quarta fila. As duas corridas da sexta etapa acontecem neste domingo (23/11), às 08h e às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Para esta última rodada do campeonato, a organização disponibilizou seis jogos de pneus novos para cada time. Mas como a equipe responsável técnica pelo carro corintiano não tem rodas suficientes, Pizzonia acabou prejudicado. ?Os pneus demoram mais ou menos uma hora para aquecer. Deveríamos usar pelo menos um jogo de pneu novo em cada uma das cinco fases de classificação, mas como o espaço de tempo entre elas é curto, não dá para aquecer propriamente os compostos antes de ir para a pista?, explicou.

Na fase de classificação da definição do grid, o brasileiro avançou com o quarto melhor tempo do grupo 1, mesmo usando pneus usados. Ele só conseguiu dar uma volta rápida. ?Logo no começo um carro rodou e foi mostrada a bandeira amarela. Então ninguém poderia tentar melhorar o tempo naquela hora?, conta. Nas quartas-de-final, enfrentou o carro da Roma, pilotado pelo francês Franck Perera, mas não avançou para a semi-final. ?Pelo problema que temos, eu fui para a disputa com os pneus sem estarem devidamente aquecidos. Isso já seria ruim. Com o inverno e a baixa temperatura em Jerez, fica mais difícil ainda?, afirma o representante do Timão.

Com todas as dificuldades enfrentadas, Pizzonia acredita que um lugar na quarta fila não foi ruim. ?Sabíamos que teríamos problemas. Mas dentro do possível, fizemos um excelente trabalho?, conta. Agora partindo da oitava posição, o ?Jungle Boy? aposta que não será fácil conseguir um bom resultado na primeira corrida do dia. ?Pelas características da pista, é muito difícil ultrapassar. Mas em corridas não dá para prever, tudo pode acontecer. Temos um carro rápido, ficamos em segundo lugar numa das sessões de treino livre e o acerto para ritmo de corrida está muito bom?, comenta. A segunda corrida terá o grid totalmente invertido em relação ao resultado da prova inicial.

Este é o grid de largada para a primeira corrida da rodada dupla em Jerez:

1) Liverpool (Inglaterra);
2) Roma (Itália);
3) Porto (Portugal);
4) Atlético de Madrid (Espanha);
5) Galatasaray (Turquia);
6) Milan (Itália);
7) Sevilha (Espanha);
8) Corinthians (Brasil);
9) Tottenham Hotspur (Inglaterra);
10) Basel (Suíça);
11) Glasgow Rangers (Escócia);
12) Al Ain (Emirados Árabes Unidos).
13) Anderletch (Bélgica);
14) PSV Eindhoven (Holanda);
15) Flamengo (Brasil);
16) Olympiacos (Grécia);
17) Beijing Gouan (China);
18) Borussia Dortmund (Alemanha);

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Visite www.superleagueformula.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão
 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados