Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prova teve diversas bandeiras amarelas
Domingo, 14 de Outubro de 2001
 
A 19ª e antepenúltima etapa do certame da F-CART/FedEx, disputada neste domingo no circuito de Laguna Seca, foi marcada por um grande número de bandeiras amarelas, o que acabou forçando a direção de prova a encerrá-la antes do complemento das 83 voltas originalmente previstas.

A primeira amarela foi causada pelo norte-americano Michael Andretti, que mesmo depois de bater, pôde prosseguir na disputa, praticamente arrastando seu carro até a bandearia, antes da qual ainda rodou mais uma vez na pista.

Choques dos brasileiros Max Wilson, Roberto Moreno e Cristiano Da Matta também foram causadores de neutralizações das disputas.

A última amarela foi causada pelo acidente mais impressionante de toda a corrida: o espanhol Oriol Sérvia perdeu o ponto de freada de uma das curvas, e depois de bater na traseira do carro do brazuca Maurício Gugelmin literalmente decolou. Depois de duas piruetas completas no ar, o carro do espanhol bateu o bico no chão, parando com as rodas para cima.

O clima de apreensão pelo estado do representante da Espanha foi grande, já que a equipe médica da CART demorou bastante para retirá-lo do carro. A situação só se acalmou quando o próprio piloto ergueu o dedo num sinal de positivo.

Depois de ser levado ao ambulatório do circuito, Oriol foi encaminhado para um hospital próximo do circuito, para a realização dos exames de rotina.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados