Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
Quinta-feira, 07 de Março de 2002
 
Um protesto que reuniu diversas pessoas ligadas à comunidade do automobilismo paulistano realizado nesta quinta-feira, culminou na possibilidade de que o Campeonato Paulista de Velocidade possa ter a primeira das 11 etapas previstas pelo calendário 2002 realizada ainda no mês de maio, o que parecia impossível antes da mobilização dos automobilistas.

Empunhando cartazes e fazendo "apitassos", quase duas centenas de pessoas ligadas à Velocidade na capital paulistana chegaram até defronte o prédio da administração do Autódromo de Interlagos, onde soltaram serpentinas e gritaram dizeres alusivos à necessidade que todos têm de trabalhar, garantindo desta forma o sustento de seus familiares.

"É um absurdo o que está acontecendo. Se começarmos a disputar o campeonato apenas no final de maio, os mecânicos receberão dinheiro apenas em junho, o que significa seis meses sem ganhar absolutamente nada", falou o piloto e Chefe de Equipe Ricardo Serata, que teve sua declaração endossada pela grande maioria dos presentes.

A manifestação começou ainda antes da entrada dos integrantes da comunidade automobilística nas dependências do autódromo, por volta das 10 horas da manhã, e só terminou ao redor das 13 horas, quando foi encerrada uma reunião que os principais representantes da direção do esporte mantiveram com o administrador do circuito paulistano, Júlio César de Lima.

Próximo passo é uma reunião com a Volkswagen

Depois do susto que tomou pela presença de tanta gente interessada no assunto, o administrador de Interlagos recebeu a comissão formada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, pelo dirigente maior da Federação de Automobilismo de São Paulo Rubens Carpinelli, pelo promotor Antonio de Souza, por Cláudio Wilson Vieira e Élcio de Santiago, do Interlagos Motor Clube, e por Sérgio Chamon, que assumiu o papel de porta-voz dos pilotos.

Durante a reunião, Júlio César de Lima explicou aos presentes que a Volkswagen requisitou o Autódromo para entre os dias 30 de abril e 18 de maio, dando como recíproca um montante de R$ 280 mil Reais para investimentos em melhorias na pista ou nas dependências que ficam ao redor.

Neste momento, Paulo Scaglione lembrou ao dirigente do circuito que ele existe para a realização de corridas, frisando o quanto sofrem os envolvidos com o automobilismo no período em que não há corridas.

Diante da afirmativa de Lima de que o compromisso de destinação do circuito já está firmado com a Volkswagen, mas que ainda não foi publicado no Diário Oficial, os representantes do automobilismo concluíram que todo o impasse só será resolvido após a realização de uma conversa com a Agência de Propaganda responsável pela conta da montadora, o que deve acontecer já na próxima semana.

Quanto ao show de Rock que a cervejaria Skol estará realizando no dia 21 de abril, Lima disse que já integra o calendário oficial de eventos da Prefeitura paulistana, comprometendo-se a sugerir que a edição do próximo ano aconteça numa data que não atrapalhe a realização de provas.

Caso a conversa com a Volkswagen dê resultados, a corrida de abertura do Paulista de Velocidade será realizada no dia 5 de maio; a montadora disporá do circuito do dia 6 ao dia 18 daquele mês, e a rodada de número 2 do certame automobilístico será realizada no final de semana seguinte.

O Speed On Line estará informando sempre que houverem novidades.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados