Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O alemão Leo Ress, de 52 anos, não vai emplacar 2003 trabalhando na Sauber, equipe na qual está desde 1985, quando se juntou ao time com sede na cidade suíça de Hinwil como um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento dos carros de Sport-Protótipos.

Formado pela Technische Hochschule de Aachen, Ress trabalhou na Mercedes-Benz entre 1979 e 1982, juntando-se depois à rival BMW, de onde saiu para atender ao convite de Peter Sauber, em 85.

Tendo ocupado inicialmente postos intermediários na hierarquia da equipe, Ress foi uma das peças fundamentais no início do programa de participação do time suíço na Fórmula 1, em 1993, quando os carros foram pilotados pelo finlandês J.J. Lehto e pelo austríaco Karl Wendlinger.

Chefe do Departamento de Desenho entre 1993 e 97, Leo Ress passou a ser o Diretor Técnico da Sauber em fins dos anos 90, e depois foi substituído por seu compatriota Willy Rampf.

Com o ingresso de Rampf na equipe, Ress foi alçado ao cargo de Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente o posto que está deixando, já que segundo o site F1 Racing, não está satisfeito com o montante de investimentos que Peter Sauber tem aplicado no setor que comanda.

Desde que estreou no ?circo?, a Sauber já disputou 163 Grandes Prêmios. Para 2003, o time vai contar com os pilotos alemães Nick Heidfeld e Heinz Harald Frentzen.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados