Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2003
 
Um chassi tubular ?vestido? com a carroceria do GM Astra chamou bastante a atenção daqueles que estiveram no último sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde o novo modelo da divisão ?Light? do Campeonato Brasileiro da Stock Car teve seu primeiro contato com a pista.

O novo carro tem o chassi fabricado pela ZF Racing, empresa de Zeca Giaffone que é a responsável também pela construção das estruturas tubulares dos carros que desde a temporada de 2000 são usados pela divisão principal do Brasileiro da Stock Car.

Segundo Zeca Giaffone ? que levantou o título da divisão principal da Stock em 1987 -, os novos modelos foram da Light foram construídos de maneira a permitir o uso de grande parte dos componentes dos Omega usados até 2002, o que visa diminuir o custo para as equipes.

O paulista Flávio Figueiredo, o ?Nono?, que disputa o campeonato da Stock Car V8, foi um dos convidados para andar com o novo carro, assim como também o foram o carioca de nascimento e sul-mato-grossense de criação Aluízio Coelho e os e os brasilienses Ricardo Veloso e Carlos Veloso.

Para Nonô, o fato dos carros que vão continuar a usar os motores V6 que os equipavam até o ano passado serem bem semelhantes ao da divisão principal, vai facilitar bastante as coisas para os pilotos quando da passagem da categoria de acesso para a principal, eliminando as muitas diferenças que haviam entre as máquinas das duas categorias.

O Campeonato Brasileiro da Stock Car Light de 2003 vai ter 18 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

As provas de abertura vão ser disputadas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, nos dias 26 e 27 de abril.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados