Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
Sexta-feira, 08 de Junho de 2001
 
Manter-se à frente da arqui-rival McLaren usando a mesma fórmula da qual o inimigo faz uso para levar vantagem em algumas ocasiões: um motor mais econômico.

É nesta receita que os italianos da Ferrari estão apostando, tanto que o líder da classificação Michael Schumacher e seu companheiro Rubens Barrichello estarão usando uma nova versão do propulsor V-10 já a partir do Grande Prêmio do Canadá, que acontece neste domingo em Montreal.

Com um motor que consome menos combustível, os técnicos da equipe sediada em Maranello esperam evitar o que aconteceu na Áustria, quando David Coulthard pôde completar três voltas a mais que as realizadas por Barrichello antes do reabastecimento, o que acabou valendo o topo do pódio ao escocês que pilota para o time sediado na cidade inglesa de Woking.

Desde que terminou a corrida no A-1 Ring (aquela onde Barrichello recebeu pelo rádio ordem para deixar Schumacher ultrapassá-lo), o chefe da divisão de motores do time "rosso" Paolo Martinelli não deu sossego a seus subordinados enquanto estes não acharam uma solução para que os propulsores passassem a consumir menos combustível.

Os primeiros dois treinos livres para a prova de domingo - a oitava das 17 programadas pelo calendário 2001 do "circo" - acontecem nesta tarde, o primeiro deles entre meio dia e 13h00, e o segundo entre 14h00 e 15h00.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados