Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
Segunda-feira, 06 de Junho de 2005
 
Depois de ter largado da quarta posição, o sueco Mattias Ekström venceu a quarta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no domingo em Brno, na República Checa, de onde o campeão da categoria na última temporada saiu como novo líder da tabela.

Na largada, o alemão Heinz-Harald Frentzen superou o pole position inglês Gary Paffett, com Ekström ganhando uma posição em relação àquela que ocupou no grid.

No terceiro giro, os Comissários decidiram punir Paffet com um ?stop and go? pela queima de largada, o que foi informado ao britânico praticamente no mesmo momento em que o ex-piloto da Fórmula 1 Mika Häkkinen teve um pneu de seu Mercedes Classe C estourado, o que o forçou a realizar uma parada nos boxes antes do programado.

As primeiras paradas obrigatórias foram cumpridas a partir do sexto giro, quando Jamie Green, Christian Abt e Gary Paffett foram para a zona de atendimento, onde Tom Kristensen, Martin Tomczyk, Frank Stippler e Stefan Mücke estiveram na sétima passagem.

Ekström deixou para realizar sua parada no 13º giro, e retornou à pista uma fração de segundos adiante do até então líder Frentzen, que perderia a vice-liderança da prova na 15ª volta, quando foi ultrapassado por Tom Kristensen.

A segunda série de paradas obrigatórias começou a ser cumprida a partir da 17ª volta, e em função da vantagem de 3s8 conquistada na pista, Ekström retornou à disputa como líder, situação que prevaleceu até a 30ª volta, quando a quadriculada apontou o primeiro triunfo do sueco na temporada, alcançado na disputa que terminou com dobradinha da Audi completada por Tom Kristensen, e que teve a terceira posição fechada por Heinz-Harald Frentzen.

Confira abaixo quem foram os dez melhores na corrida.

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), 30 voltas em 58min52s558
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 0s288
3) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Opel Vectra GTS V8 2005), a 24s694
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 28s503
5) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 30s997
6) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 34s555
7) Allan McNish (ESC, Audi A4 DTM 2005), a 34s815
8) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 36s102
9) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 43s286
10) Rinaldo Capello (ITA, Audi A4 DTM 2004), a 43s652
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/09 - Speed venceu a segunda em Ímola e faturou o título europeu
 04/09 - Salignon ganhou a tumultuada corrida em Zandvoort
 04/09 - Solberg ampliou a vantagem na liderança do Rali do Japão
 04/09 - Mondini venceu e assumiu a liderança da F-Renault V6
 04/09 - Gollin/Cappellari são os poles. Erdos em 7º e Melo Jr em 13º
 04/09 - O líder, Ekström, largará na pole do DTM neste domingo
 04/09 - Tarquini encabeçou outro ?1-2-3? dos Alfa
 04/09 - Audi voltou a render mais em Zandvoort
 04/09 - Kochem ganhou pela primeira vez no Europeu
 04/09 - Salignon dominou também a classificatória do sábado
 04/09 - Giovanardi na frente. Farfus fechou o ?1-2-3? da Alfa Romeo
 03/09 - Salignon sairá na pole da disputa do domingo em Zandvoort
 03/09 - Domínio de Alonso nos treinos em Monza
 03/09 - Alzen/Bartels terminaram na frente o último treino do dia
 03/09 - F-Renault V6: Mondini e Jani serão os poles em San Marino
 03/09 - Terminado o primeiro dia do Rali do Japão, Solberg é o líder
 03/09 - Kristensen encabeçou o domínio da Audi em Zandvoort
 03/09 - F-Renault Euro: Kochem vai largar duas vezes na frente
 03/09 - Quatro elos. Quatro carros na frente
 03/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram o treino do FIA GT em Ímola

... 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados