Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"É apenas um intervalo", disse Hakkinen
Sábado, 15 de Setembro de 2001
 
Ao comunicar a Ron Dennis sua decisão de não participar da temporada 2002 do "circo", o finlandês Mika Hakkinen, de 32 anos, começou a colocar em prática um plano para ter mais tempo disponível para dedicar-se à família, segundo explicou aos jornalistas, aos quais fez questão de deixar claro que seu afastamento das pistas não é uma aposentadoria, e sim um mero intervalo em sua carreira.

Entre sua primeira corrida disputada no "circo", em 1991, no GP dos EUA, quando pilotava um Lotus/Judd, e a 14ª etapa do atual certame, realizada no último dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Hakkinen participou de 158 Grandes Prêmios, dos quais 128 foram disputados em defesa das cores da McLaren.

A estréia de Hakkinen no time que estará defendendo até o final de 2001 aconteceu no GP de Portugal, em 1993. O finlandês que forma ao lado do escocês David Coulthard a mais duradoura dupla da F-1 em todos os tempos, precisou esperar até o Grande Prêmio da Europa de 1997 ? quando disputou sua 96ª corrida ? para sentir pela primeira vez a sensação de ocupar o topo do pódio numa prova daquela que é a mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Ao todo, Hakkinen conquistou 19 vitórias, largou na pole position em 26 oportunidades e fez a volta mais rápida em 25 corridas.

Na atual temporada o finlandês já não tinha a mesma motivação dos últimos anos, em especial os de 1998 e 99, quando conquistou seus dois títulos mundiais. Este fato aliado à impotência dos técnicos da McLaren e da Mercedes para darem ao piloto um carro capaz de fazer frente aos Ferrari e aos Williams, acabou desmotivando ainda mais a Mika, que decidiu dar um tempo em sua carreira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort
 04/09 - Speed venceu a segunda em Ímola e faturou o título europeu
 04/09 - Salignon ganhou a tumultuada corrida em Zandvoort
 04/09 - Solberg ampliou a vantagem na liderança do Rali do Japão
 04/09 - Mondini venceu e assumiu a liderança da F-Renault V6
 04/09 - Gollin/Cappellari são os poles. Erdos em 7º e Melo Jr em 13º
 04/09 - O líder, Ekström, largará na pole do DTM neste domingo
 04/09 - Tarquini encabeçou outro ?1-2-3? dos Alfa
 04/09 - Audi voltou a render mais em Zandvoort
 04/09 - Kochem ganhou pela primeira vez no Europeu
 04/09 - Salignon dominou também a classificatória do sábado
 04/09 - Giovanardi na frente. Farfus fechou o ?1-2-3? da Alfa Romeo
 03/09 - Salignon sairá na pole da disputa do domingo em Zandvoort
 03/09 - Domínio de Alonso nos treinos em Monza
 03/09 - Alzen/Bartels terminaram na frente o último treino do dia
 03/09 - F-Renault V6: Mondini e Jani serão os poles em San Marino
 03/09 - Terminado o primeiro dia do Rali do Japão, Solberg é o líder
 03/09 - Kristensen encabeçou o domínio da Audi em Zandvoort
 03/09 - F-Renault Euro: Kochem vai largar duas vezes na frente
 03/09 - Quatro elos. Quatro carros na frente

... 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados