Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa a construção do autódromo de Cuiabá
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
O Estado do Mato Grosso terá em três anos o seu autódromo, segundo a Agência Estado de Notícias. Começou nesta semana a terraplanagem, e dentro de três anos deverá estar pronta a obra que está sendo feita com recursos próprios do empresário Carlos Trevisan.

Apaixonado por esportes radicais, Trevisan já possui uma área às margens da rodovia Cuiabá-Santo Antônio, onde funciona a Lagoa Trevisan, local utilizado para eventos e competições de jet-ski, e para provas de Autocross e outras modalidades, que são realizadas na pista de terra existente no local.

"O custo total da obra deve girar em torno de R$ 2 milhões", disse Luiz Carlos Galvan, parceiro de Trevisan na construção. "Estamos fazendo um investimento para transformar este espaço numa ampla e completa área de lazer, que além do autódromo terá bosques para camping e pista de Motocross. Estamos também pensando em construir um kartódromo particular", ele conta.

A primeira parte do projeto estará pronta em maio de 2002, com a conclusão da pavimentação de uma reta de 800 metros para a realização de provas de arrancada; a partir daí, o passo seguinte será a finalização dos 2.500 metros totais da pista, que deverá ser inaugurada em 2004. Quando entregue, a obra já estará terminada na área das arquibancadas ? que terão capacidade para 15 mil pessoas - dos boxes, do Padock, das torres de imprensa e cronometragem, do ambulatório, das bilheterias e estacionamentos.

O local escolhido para o autódromo fica numa propriedade de Carlos Trevisan, próxima à Lagoa, a apenas 5 Km do centro da capital. A distância do Rodovia Cuiabá-Santo Antônio ao acesso ao circuito é de apenas 300 metros.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort
 04/09 - Speed venceu a segunda em Ímola e faturou o título europeu
 04/09 - Salignon ganhou a tumultuada corrida em Zandvoort
 04/09 - Solberg ampliou a vantagem na liderança do Rali do Japão
 04/09 - Mondini venceu e assumiu a liderança da F-Renault V6
 04/09 - Gollin/Cappellari são os poles. Erdos em 7º e Melo Jr em 13º
 04/09 - O líder, Ekström, largará na pole do DTM neste domingo
 04/09 - Tarquini encabeçou outro ?1-2-3? dos Alfa
 04/09 - Audi voltou a render mais em Zandvoort
 04/09 - Kochem ganhou pela primeira vez no Europeu
 04/09 - Salignon dominou também a classificatória do sábado
 04/09 - Giovanardi na frente. Farfus fechou o ?1-2-3? da Alfa Romeo
 03/09 - Salignon sairá na pole da disputa do domingo em Zandvoort
 03/09 - Domínio de Alonso nos treinos em Monza
 03/09 - Alzen/Bartels terminaram na frente o último treino do dia
 03/09 - F-Renault V6: Mondini e Jani serão os poles em San Marino
 03/09 - Terminado o primeiro dia do Rali do Japão, Solberg é o líder
 03/09 - Kristensen encabeçou o domínio da Audi em Zandvoort
 03/09 - F-Renault Euro: Kochem vai largar duas vezes na frente
 03/09 - Quatro elos. Quatro carros na frente

... 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados