Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram o treino do FIA GT em Ímola
 02/09 - Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
 02/09 - Clã Gianetti é o maior vencedor das ?100 Milhas?
 02/09 - Velocidade na Terra e ?100 Milhas? vão movimentar Piracicaba
 02/09 - Mais um piloto confirma estréia na Pick-Up Racing
 02/09 - Buenos Aires próxima de receber a F-CART em 2005
 02/09 - Melo Júnior será primeiro piloto no FIA GT
 02/09 - Pai de Colin McRae vai disputar o Rali da Grã-Bretanha
 02/09 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 02/09 - Fórmula Indy vai mesmo correr em São Petersburgo
 02/09 - Confirmada a realização da 9ª etapa do ?Paulistão?
 02/09 - Pizzonia bateu o recorde. Schumacher, seu Ferrari
 02/09 - Jordan pode ter sido vendida
 01/09 - Sétima etapa do Brasileiro será mesmo em Cascavel
 01/09 - Schumacher foi o mais rápido do dia em Monza
 01/09 - Mais sobre o carro da GP2, que agora vai às ruas
 01/09 - Japão sediará a 11ª etapa do Mundial
 01/09 - Caem os totais em três dos cinco quesitos do Placar Brasil
 01/09 - Na coletiva, Michael confirmou o que todos já sabiam
 01/09 - Seguradora vetou o retorno de Ralf às pistas

... 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados