Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré confirmou expectativa
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
O brasileiro Aírton Daré confirmou suas expectativas e obteve a quinta colocação na sexta etapa da Indy Racing League, disputada nesse domingo em Pikes Peak. Segundo colocado nessa mesma prova no ano passado, o piloto de Bauru chegou a temer por suas chances quando um vazamento na bomba de gasolina de seu carro o impediu de participar do treino de aquecimento, mas uma estratégia ousada lhe permitiu ganhar nove posições ao longo das 200 voltas da prova e o recolocou entre os 10 primeiros na classificação provisória do campeonato.

Daré enfrentou dificuldades já na classificação, quando a falta de estabilidade de seu G-Force/Oldsmobile o relegou a um discreto 14º lugar no grid. Em vista disso, o Team Xtreme decidiu mudar o acerto do carro e testá-lo no warm up, o treino que antecede a prova, mas não foi possível. Dada a largada, Daré verificou que as mudanças tinham provocado o efeito oposto: o carro saía de frente intensamente, mas as correções feitas nas duas paradas de reabastecimento deram certo e, durante a recuperação, ele fez a sexta melhor volta da prova, com 21s849 (média de 265,160 km/hora), a menos de 0s4 da volta mais rápida da corrida, de Billy Boat, com 21s486 (269,639 km/h).

"Foi um fim de semana sofrido, mas o bom resultado compensou", afirmou Daré após a bandeirada. "No começo, como a frente do carro se recusava a entrar nas curvas, eu tinha de desacelerar e perdia velocidade. Na primeira parada, o engenheiro aumentou a inclinação dos aerofólios dianteiros e o carro ficou perfeito durante cinco voltas, mas depois voltou a sair de frente. Na segunda, pedi a ele que aumentasse bem mais a inclinação e então o carro ficou muito bom. Descontei uma volta dos líderes, passei o Felipe Giaffone e o Eddie Cheever e cheguei ao quinto lugar. Poderia ter sido muito melhor se meu carro estivesse bom desde a largada, mas isso é uma coisa que minha equipe ainda não conseguiu nesse ano. Em seis corridas, ainda não teve nenhuma em que eu tivesse um carro bom desde as primeiras voltas", queixou-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram o treino do FIA GT em Ímola
 02/09 - Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
 02/09 - Clã Gianetti é o maior vencedor das ?100 Milhas?
 02/09 - Velocidade na Terra e ?100 Milhas? vão movimentar Piracicaba
 02/09 - Mais um piloto confirma estréia na Pick-Up Racing
 02/09 - Buenos Aires próxima de receber a F-CART em 2005
 02/09 - Melo Júnior será primeiro piloto no FIA GT
 02/09 - Pai de Colin McRae vai disputar o Rali da Grã-Bretanha
 02/09 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 02/09 - Fórmula Indy vai mesmo correr em São Petersburgo
 02/09 - Confirmada a realização da 9ª etapa do ?Paulistão?
 02/09 - Pizzonia bateu o recorde. Schumacher, seu Ferrari
 02/09 - Jordan pode ter sido vendida
 01/09 - Sétima etapa do Brasileiro será mesmo em Cascavel
 01/09 - Schumacher foi o mais rápido do dia em Monza
 01/09 - Mais sobre o carro da GP2, que agora vai às ruas
 01/09 - Japão sediará a 11ª etapa do Mundial
 01/09 - Caem os totais em três dos cinco quesitos do Placar Brasil
 01/09 - Na coletiva, Michael confirmou o que todos já sabiam
 01/09 - Seguradora vetou o retorno de Ralf às pistas

... 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados