Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram o treino do FIA GT em Ímola
 02/09 - Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
 02/09 - Clã Gianetti é o maior vencedor das ?100 Milhas?
 02/09 - Velocidade na Terra e ?100 Milhas? vão movimentar Piracicaba
 02/09 - Mais um piloto confirma estréia na Pick-Up Racing
 02/09 - Buenos Aires próxima de receber a F-CART em 2005
 02/09 - Melo Júnior será primeiro piloto no FIA GT
 02/09 - Pai de Colin McRae vai disputar o Rali da Grã-Bretanha
 02/09 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 02/09 - Fórmula Indy vai mesmo correr em São Petersburgo
 02/09 - Confirmada a realização da 9ª etapa do ?Paulistão?
 02/09 - Pizzonia bateu o recorde. Schumacher, seu Ferrari
 02/09 - Jordan pode ter sido vendida
 01/09 - Sétima etapa do Brasileiro será mesmo em Cascavel
 01/09 - Schumacher foi o mais rápido do dia em Monza
 01/09 - Mais sobre o carro da GP2, que agora vai às ruas
 01/09 - Japão sediará a 11ª etapa do Mundial
 01/09 - Caem os totais em três dos cinco quesitos do Placar Brasil
 01/09 - Na coletiva, Michael confirmou o que todos já sabiam
 01/09 - Seguradora vetou o retorno de Ralf às pistas

... 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados