Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
Depois de ter sido desclassificado da corrida anterior por ter ficado sem combustível na volta de desaceleração em Brno, na República Checa, o inglês Garry Paffett deu a volta por cima, e chegou na frente também na quinta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no circuito de Norisring.

Largando da segunda posição do grid, Paffett assumiu a liderança logo nos instantes iniciais da corrida, quando superou o pole position Jean Alesi, sobre quem começou a abrir uma boa vantagem.

Na sétima passagem, o britânico realizou a primeira das duas paradas obrigatórias, mas retomou a ponta logo em seguida. A segunda entrada na área de serviços foi feita no 41º giro, o que não impediu que Paffett mantivesse o controle das ações de uma disputa onde o holandês Christijan Albers e o alemão Bernd Schneider travavam uma briga acirrada pelo segundo lugar, situação que mudou um pouco no final da disputa, quando o representante da Holanda conseguiu abrir alguma vantagem sobre o piloto da casa.

Na quadriculada, Paffett tinha 1s966 de vantagem para Albers, e estava 13s056 adiante de Schneider, que completou a festa do pódio. Atrás dos três Mercedes Classe C, surgiram três Audi A4, do sueco Mattias Ekström, do alemão Martin Tomczyk e do dinamarquês Tom Kristensen, que fecharam respectivamente da quarta à sexta posições.

Disputadas cinco das dez provas previstas pelo calendário, Albers lidera a tabela com 42 pontos, contra 39 do segundo colocado Ekström e 25 de Paffett.

Confira abaixo o resultado da disputa e a situação da tabela.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 72 voltas em 1h00min52s341
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 1s966
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s056
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 19s185
5) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 29s950
6) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 45s414
7) Peter Dumbreck (ESC, Opel Vectra GTS V8), a 47s195
8) Manuel Reuter (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 1 volta
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 1 volta
10) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 1 volta

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 42 pontos
2) Mattias Ekström (SUE), 39
3) Gary Paffett (ING), 25
4) Bernd Schneider (ALE), 16
5) Martin Tomczyk (ALE), 15
6) Tom Kristensen (DIN), 13
7) Jean Alesi (FRA), 12
8) Laurent Aiello (FRA), 9
9) Timo Scheider (ALE), 8
10) Emanuele Pirro (ITA), 5
== Peter Dumbreck (ESC), 5
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados