Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
O italiano Gabriele Tarquini e o sueco Rickard Rydell venceram uma corrida cada um na rodada dupla válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na disputa que abriu a programação, o pole position Tarquini encabeçou aquilo que foi uma verdadeira surra da Alfa Romeo na concorrência, com os modelos 156 da marca fechando as quatro primeiras posições, com James Thompson, Fabrizio Giovanardi e o brazuca Augusto Farfus Jr ocupando respectivamente do segundo ao quarto lugares.

Na segunda prova, o destaque ficou para os SEAT Toledo Cupra, modelo usado tanto pelo vencedor quanto por Jason Plato, que fechou as 14 voltas no segundo lugar, adiante de adiante de Tarquini e de Farfus Jr.

Depois desta prova, o campeonato que prosseguirá no circuito de Ímola no próximo dia 29 de maio segue sendo liderado por Dirk Müller, que agora soma 32 pontos, dois a mais que Gabriele Tarquini.

Veja abaixo os resultados das provas e a tabela de classificação.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 14 voltas em 20min35s654 (média de 147.79 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 1s287
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 1s626
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 1s924
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 4s386
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 5s595
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 6s019
8) Jason Plato ( ING, SEAT Toledo Cupra), a 10s187
9) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 11s611
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 12s170

Segunda corrida
1) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 14 voltas em 21min43s465 (média de 140.11 km/h)
2) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 4s709
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s049
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 5s557
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 6s712
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 7s239
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 14s616
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 19s599
9) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 23s685
10) Valle Mäkelä (FIN, Seat Toledo Cupra*), a 23s973

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 32 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 30
3) Jörg Müller (ALE), 27
4) Andy Priaulx (ING), 27
5) Augusto Farfus Jr. (BRA), 21
6) James Thompson (ING), 20
7) Rickard Rydell (SUE), 19
8) Antonio García (ESP), 19
9) Fabrizio Giovanardi (ITA), 13
10) Jordi Gené (ESP), 12
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber
 30/08 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em Homestead

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados