Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005
 
O brasileiro Lucas Di Grassi foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, e largará da segunda posição do grid para a 20ª e última etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que será disputada domingo, encerrando a programação do final de semana de rodada dupla no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Após ter sido o mais veloz dos treinos da quinta-feira, Lucas voltou a andar na frente na sessão de ensaio desta sexta-feira, quando ?virou? 1min34s662, superando em 264 milésimos a marca fechada pelo campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton, que defende as cores da francesa ASM, sem sombra de dúvidas a melhor entre todas as equipes do certame.

Na sessão que definiu o grid de largada para a prova do do domingo, o inglês que assegurou o número 1 para a próxima temporada foi que se saiu melhor, cravando a marca de 1min34s132 que foi 228 milésimos menor que a fe3chada pelo brasileiro.

?Quando vi o tempo dele, pensei que já era, mas não desanimei. Imediatamente, tentei dar o troco, explorando o carro e a pista ao máximo. Consegui tirar três décimos da diferença, mas não deu para recuperar a pole?, disse Lucas, que estava de olho mesmo nos tempos do alemão Sebastian Vettel e do francês Franck Perera, seus adversários na briga pela terceira posição da tabela.

Terminada a classificatória, Vettel havia fechado a quarta, enquanto Perera, não havia conseguido ir além da 11ª marca.

Dos demais brasileiros, Átila Abreu assegurou a oitava vaga no grid para a corrida do domingo, enquanto Fábio Carbone será o 20º do alinhamento.

Veja abaixo quem foram os dez melhores na classificatória.

1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 1min34s132 (média de 174.929 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s360
3) Giullaume Moreau (FRA, Signature, Dallara F305/O), 1min34s588
4) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), 1min34s710
5) Giedo Van Der Garde (HOL, Team Rosberg, Dallara F305/O), 1min34s815
6) Paul Di Resta (ESC, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s900
7) Sebastian Vettel (ALE, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s985
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min35s127
9) Loic Duval (FRA, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s155
10) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s163

Motores H - Honda-Mugen / M - Mercedes Benz / O - Opel Spiess
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber
 30/08 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em Homestead

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados