Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber
 30/08 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em Homestead

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados